Ela não esquece.


Eu tinha os meus 9 anos, estava brincando com meus primos; a titia estava nos olhando impaciente.Era hora da visita ir embora,pois eles tinham uma viagem para o dia seguinte.
Eu queria muito ir,sabem? Afinal,nunca fiz um cruzeiro na minha vida...A titia sempre fazia viagens legais com meus primos e sei que poderia pagar para mim também.
Quando começou a despedida,lágrimas começaram escorrer pelo meu rosto e eu disse:

-Posso ir também?

Ficaram me fitando; papai e mamãe com uma cara de envergonhados por eu ter feito aquela pergunta.Titia respondeu:

-Querida,você não poderá ir com a gente nessa viagem,porque está muito em cima da hora também. - Ela olhava para meus pais,pedindo um apoio -...Mas...Não fique triste não,tá bom? Logo,logo estarei de volta e venho te buscar para fazer-mos um pelo passeio juntas,tá?

Mamãe ajudou:

-É,meu amor...A viagem que a titia vai fazer é rápida,nem vale a pena ir agora; ela te levará para um lugar mais legal.

O que poderia ser mais legal que um cruzeiro? Talvez a Disney...

-Não fique triste,coração. - ela repetiu - Olha,assim que eu chegar,prometo,eu trarei seus primos aqui de novo e nós vamos ao parque de diversões,ok?

Eu fiz com a cabeça que 'sim',mas eu sabia que nada era melhor que aquilo,mas só o fato dela já estar pensando em voltar aqui de novo,é bom.Abri um pequeno sorriso tímido.

-Ótimo! Fico feliz! - Disse sorrindo e passando os dedos no meu queixo.

Ela entrou no carro.Eu entrei em casa chorando.

Os anos se passaram.Hoje ela mora nso EUA com meus primos e só vem uma vez por ano aqui.Agora eu sei que o que ela disse foi pra me confortar,só que eu nunca me esqueci da promessa que ela me fez...E que nunca aconteceu.


Só prometa aquilo que você pode cumprir; ainda mais para uma criança.Ela nunca esquece.

É GREVE,É GUERRA!

Mas demorou mesmo pra acontecer,ein!? hahahaha
Eu tô achando mesmo uma maravilha essa Greve/Guerra de Polícia Civíl aqui em SP,sabiam?
Isso daí já vem acontecendo há muito tempo,mas o nosso lindíssimo Governador atual tinha pagado a mídia pra omitir o que tá acontecendo!
Esse país cada vez mais indo pra baixo,cada vez mais vergonhoso e eu aqui...Mas um dia eu vou embora!
Como diz o meu pai: "Tinha que jogar uma bomba em todos eles logo de uma vez"

Mudando de assunto rápido...
E essa história da menina refém? De verdade,eu acho isso uma p! de uma palhaçada,coisa sem noção...Já PASSOU do ridículo; esse cara querendo chamar atenção.
Enquanto os "idiotas" desse lado de cá ficam todos preocupados,chorando e tudo o mais,aquela menina, (com o perdão da palavra) já deu até dizer chega pra ele lá dentro, e não duvído muito que eles não estejam rindo de "nós" aqui fora!

Acho que já sei os motivos da minha dor de cabeça: É nervoso de ver tanta coisa acontecendo aqui,você querer xingar todo mundo,e não poder.
É só Brasil mesmo!

-
Ah! Era pra eu ter didicado um selo aqui do lado pra algusn blogs,mas achei meio injusto,né? Bom,pra quem quiser pegar o selo,fique à vontade,é esse 2º;com a borboleta. (o 1º também quem gostar...)

Amanhã a gente vai.


Todo mundo reclama que o tempo passa rápido,que quando você mal vê já é final de ano ou seu aniversário,ou natal...Carnaval de novo...
Me lembro de quando eu era pequena,uns 7 anos,logo que cheguei ao Brasil,eu passava em frente ao Playcenter (parque de diversões) e falava para o meu pai:

"Da (Daddy),vamos no Playcenter?"

E a resposta era sempre: "Qualquer dia a gente vai".
Os dias passavam e toda a vez que via aquele parque que eu queria ir tanto,repetia a mesma pergunta e recebia a mesma resposta.Um dia esta foi diferente,lembro-me que perguntei de novo quando iríamos,ele me respondeu:

"Calma,filha,nós temos todo o tempo do mundo para ir a esse parque...O ano tem 365 dias e esse parque vai ficar aí o resto da vida.Desde quando eu tinha a sua idade esse parque existe."

Depois dessa vez eu nunca mais toquei no assunto.Fiquei refletindo sobre o ano ter tantos dias assim e achei que ele estava certo. Eu não tinha noção de tempo; quantidade...Sabia que 100 já era muita coisa,365 então...
Pois bem,o Playcenter não foi demolido mesmo,esteve sempre lá,como o meu pai tinha dito que ficaria.O único problema disso tudo é que se passaram 11 anos e eu nunca nem puis os pés lá dentro.E toda a vez que passo em frente a ele,me lembro quando o meu pai me dizia que tinhamos todo o tempo do mundo pra ir.
Os dias passaram rápidos demais e eu nem percebi; parece que foi ontem que eu tinha aquela vontade de brincar.
Hoje eu nem tenho mais vontade de conhecer; o tempo passou.

A mesma cena aconteceu quando eu estava voltando do curso hoje a tarde.Um pai e filha conversavam - não sei o quê - e ele virou pra filha dele,que estava com uma carinha triste,e disse: "Calma,nós temos milhões de dias pra fazer isso..."

Mal sabe ele que,daqui a pouco,a filha dele vai estar grande e ele poderá se lamentar de não ter passado um dia agradável com ela.
Por isso não podemos deixar mesmo para amanhã o que podemos fazer hoje.Num piscar de olhos a vida voa e você mal vê.
Curta o que tem que curtir; se sobrar um tempo,vá ao parque...

Viva o agora antes que o dia acabe.

Os últimos 17

O meu propósito seria postar amanhã,mas mudei de idéia e resolvi fazer deste post um post falando sobre o meu último 17.
Pois é,amanhã estarei entrando para uma nova fase da minha vida,para os meus 18 anos.
Eu lembro quando eu tinha os meus 8/9 anos e eu ficava pensando \Como será que será quando eu tiver 18 anos?/.Pra mim ainda seria um tempo longo a chegar,mas parece que foi em um piscar de olhos e veja,estarei amanhã fazendo anos.
Acho que a partir do dia em que eu fiz 15 anos,nada na minha vida mudou.Continei fazendo as memas coisas,do mesmo jeito...Acho que só as minhas idéias e vontades ficaram diferentes (mas claro,isso sempre muda).
Sei lá,na verdade acho que não tenho muito o que falar,porque como o meu própiro namorado já colocou em uma descrição minha: "como todo ser humano,ela está sempre em inconstante metamorfose".E não retiro o que ele disse.
Assim como todos,o que eu penso hoje não é o que eu pensava ontem,e o que eu penso amanhã,não será a mesma coisa que hoje.

Feliz aniversário para todos os aniversariantes aí do dia 5 de Outubro,ok?
Bom,e como o post está sendo feito hoje,parabéns pros de hoje também,rs.