Amanhã a gente vai.


Todo mundo reclama que o tempo passa rápido,que quando você mal vê já é final de ano ou seu aniversário,ou natal...Carnaval de novo...
Me lembro de quando eu era pequena,uns 7 anos,logo que cheguei ao Brasil,eu passava em frente ao Playcenter (parque de diversões) e falava para o meu pai:

"Da (Daddy),vamos no Playcenter?"

E a resposta era sempre: "Qualquer dia a gente vai".
Os dias passavam e toda a vez que via aquele parque que eu queria ir tanto,repetia a mesma pergunta e recebia a mesma resposta.Um dia esta foi diferente,lembro-me que perguntei de novo quando iríamos,ele me respondeu:

"Calma,filha,nós temos todo o tempo do mundo para ir a esse parque...O ano tem 365 dias e esse parque vai ficar aí o resto da vida.Desde quando eu tinha a sua idade esse parque existe."

Depois dessa vez eu nunca mais toquei no assunto.Fiquei refletindo sobre o ano ter tantos dias assim e achei que ele estava certo. Eu não tinha noção de tempo; quantidade...Sabia que 100 já era muita coisa,365 então...
Pois bem,o Playcenter não foi demolido mesmo,esteve sempre lá,como o meu pai tinha dito que ficaria.O único problema disso tudo é que se passaram 11 anos e eu nunca nem puis os pés lá dentro.E toda a vez que passo em frente a ele,me lembro quando o meu pai me dizia que tinhamos todo o tempo do mundo pra ir.
Os dias passaram rápidos demais e eu nem percebi; parece que foi ontem que eu tinha aquela vontade de brincar.
Hoje eu nem tenho mais vontade de conhecer; o tempo passou.

A mesma cena aconteceu quando eu estava voltando do curso hoje a tarde.Um pai e filha conversavam - não sei o quê - e ele virou pra filha dele,que estava com uma carinha triste,e disse: "Calma,nós temos milhões de dias pra fazer isso..."

Mal sabe ele que,daqui a pouco,a filha dele vai estar grande e ele poderá se lamentar de não ter passado um dia agradável com ela.
Por isso não podemos deixar mesmo para amanhã o que podemos fazer hoje.Num piscar de olhos a vida voa e você mal vê.
Curta o que tem que curtir; se sobrar um tempo,vá ao parque...

Viva o agora antes que o dia acabe.

26 crítico(s):

Murillo Leal disse...

èéé isso é lamentavel!

eu procuro viver sempr como se fosse ultimo!!

a vida é mais simples que parece ser!

http://murilloleal.blogspot.com/

Anônimo disse...

haha.

Unknown disse...

Concordo, temos que aproveitar o momento.
Abraços

DuDu Magalhães disse...

Estava fuçando alguns blogs e encontrei o seu.

Bom, é interessante essa noção de tempo que [não]temos quando somos crianças, tudo se passa mais divertidamente, tudo, tudo, é festa, alegria... mas os detalhes que, aparentemente eram simples, tornam-se 'cruéis' com o passar do tempo... Sorte minha não carregar muitos sonhos....


bjs

http://visaocontraria.blogspot.com/

http://minhainspiracao.blogspot.com/

Anônimo disse...

viva o hoje intensamente pois o ontem não volta e o amanhã talvez não chegue

Anônimo disse...

Nossa que vontade de chorar shaushuahsuahsuahsuahsuhaushaushaushaushua

passou, cara é verdade, todo mundo fala isso, estou ouvindo Cazuza: Vida louca vida que fala sobre isso :D

Pede pro Jay te levar???
Eu nunca quiz ir pro play, tenho medo saushuahsuahsuahsuahsu

beeijos :D

Ps: conta da minha mãe aiai'

Agatha Alves disse...

Ah grazzi vamos, eu ate perguntei o pq vc n foi com a gente... vc ia gostar muito, ele é super iper simpatico, ele eh foda (desculpa a palavra)... vamos sim vai ser divertido!
.........

É grazzi concordo com vc, as vezes nossos pasi deixam de viver akele momento com agente dizendo qtemso todo o tempo do mundo, mas nunk se sabe daki 5 minutos, pode acontecer alguma coisa.....
Eu concordo de todas as maneiras com vc ... mais tbm vc n perde n de n ter ido la é pequeno, eu vou pq é perto e me divirto rsrs...
O q me alegra é q meu pai ja fez uito por mim como ir la mesmo na mtv chega aki 1 da manhã p acorda 3:30 da manhã....

Bjos neneeeeeeeeeem

Lupin disse...

odeio refletir sobre isso
depois disso sempre penso
em morte..
quadn ovou morrer
relamente não temos todo o tempo do mundo
mas penso nisso diariamente e tento
aproveita sempre o máximo... ou da melhor maneira

Carpe Diem !

Tiffany disse...

bom, eu espero estar aproveitando bastante, mas as vezes penso o contrário. é difícil...

meu texto tem a ver com esse assunto.

ps: nem gaste seu dinheiro indo pro playcenter.

Jessica Laviere disse...

Nosssa que texto profundo,acho que esse é um clichê usado por todos os pai.Sempre que queria fazer alguma coisa,meu pai sempre dizia que teria todo tempo pra fazer aquilo.

É mas o tempo passa tão rápido,me arrependo de não te-lo aproveitado melhor...nenhum dia é como o outro,e nunca será.

Adorei o post...Bjuls

Idylla disse...

Por isso q eu digo, n deixe p fazer amanhã o q vc pode fazer hj....
Eu conheci o playcenter, fui la qndo tinha uns 11 ou 12 anos por ai....
Vc n eh daki do Brasil n? q vi no seu post q vc falou q qndo chegou ao Brasil....

beijoss florr, gostei do post!!

ps: lendo o post anterior, vi q vc fez nver, entaum parabénssssssssssssssss

Anônimo disse...

temos uqe aproveitar na alegria do momento. amanhã tudo pode mudar e api jpa era.


adorei o post

bjux

Anônimo disse...

opa! te indiquei um selo

meus instantes e momentos disse...

Viva o agora (intensamente)
belissimo post, ótimo blog. Muito bom.
Apareça,
Maurizio

Thaís A. disse...

' Viva antes que o dia acabe ' , sem dúvidas .
Quando nos demos conta , nem temos mais chance :~
Muito lindo seu texto , amei , de verdade :)

Beijão :*

Vini Manfio disse...

é complicado esses desejos reprimidos

acho que as crianças tem que fazer tudo o que querem fazer

porque, como escrevestes
o tempo passa
e os desejos reprimidos vão aumentando...


é complicado demais isso...

Biia (: disse...

Aiii é tãão ruim isso de amanha nee??
"Nunca deixe pra amanha o que se pode fazer hj!"


Beeeeijo ;*

Anônimo disse...

não deixe para amanhã o que voce pode fazer depois de amanhã heheheh, bjus linda

Menina Nina disse...

tem certas coisas que perdem a graça né?

eu tbm tinha umas vontades que ninguem nunca deu muito valor... mas eram tão importantes para mim!!

Anônimo disse...

Oii grazzi, tudo bem??

shaushaushuahsuahsuhaushau

beeijos

Marcela disse...

Realmente, o tempo passa voando.Em 2006 prometi pra minha prima um chocolate quente em um dia de inverno, até hoje não cumpri minha promessa, afinal, as lanchonetes não sumirão da face da Terra.

Beijos.

P.S-Eu ainda curto um parque... mas tem 2 anos que não vou.

Marcela disse...

Minha nossa! Tua tia internada e tu querendo assistir o exorcista na casa dela?! No mínimo, CABULOOOSO.

Sabe, eu acho que isso acontece porque a gente sempre espera o dia de amanhã chegar.Aposto que se ficássemos sabendo que o planeta explodiria em 15 dias, iríamos fazer tanta coisa...

Beijos.

Unknown disse...

temos que aproveitar bem como se o fosse o ultimo dia! Porque o amanhã pode ser completamente diferente do que pensavamos e não podermos fazer o que deixamos pra depois.
beijos

Unknown disse...

É.. realmente.. Deixr pra amanhã.. é complicado.. mas se tem dias que vc num ta afim de fazer nada, pq se sentir obrigado? Ah, sei lá, assuntinho complexo né? Essa semana to afim de falar de assuntinhos assim entenda o Porque Aqui! Bjo Grah ta foda aqui

Anônimo disse...

Sim foi eu sim *-*

sou uma poetisa nata hsuahsuahsuahushaushua

parece mesmo que vc não está bem...

beeijos

Rodrigo disse...

Orra. Isso lembrou MUITO a minha infância. Eu sempre quis ir no Parque da Mônica, e sempre pedia para os meus pais me levarem lá. Eu via a propaganda na TV, via meus amigos comentando, mas eu nunca tinha ido.
E todos os dias eram as mesmas frases, "Ah filho, um dia a gente vai", "Final de semana, pode ser?", "Nas férias, quando a gente tiver tempo..."
Acabou que o Parque da Mônica, que tinha aqui em Curitiba, nem existe mais, e mesmo que existisse eu já não teria vontade/idade pra chegar lá. Compartilho do seu sentimento.