
Eu tinha os meus 9 anos, estava brincando com meus primos; a titia estava nos olhando impaciente.Era hora da visita ir embora,pois eles tinham uma viagem para o dia seguinte.
Eu queria muito ir,sabem? Afinal,nunca fiz um cruzeiro na minha vida...A titia sempre fazia viagens legais com meus primos e sei que poderia pagar para mim também.
Quando começou a despedida,lágrimas começaram escorrer pelo meu rosto e eu disse:
-Posso ir também?
Ficaram me fitando; papai e mamãe com uma cara de envergonhados por eu ter feito aquela pergunta.Titia respondeu:
-Querida,você não poderá ir com a gente nessa viagem,porque está muito em cima da hora também. - Ela olhava para meus pais,pedindo um apoio -...Mas...Não fique triste não,tá bom? Logo,logo estarei de volta e venho te buscar para fazer-mos um pelo passeio juntas,tá?
Mamãe ajudou:
-É,meu amor...A viagem que a titia vai fazer é rápida,nem vale a pena ir agora; ela te levará para um lugar mais legal.
O que poderia ser mais legal que um cruzeiro? Talvez a Disney...
-Não fique triste,coração. - ela repetiu - Olha,assim que eu chegar,prometo,eu trarei seus primos aqui de novo e nós vamos ao parque de diversões,ok?
Eu fiz com a cabeça que 'sim',mas eu sabia que nada era melhor que aquilo,mas só o fato dela já estar pensando em voltar aqui de novo,é bom.Abri um pequeno sorriso tímido.
-Ótimo! Fico feliz! - Disse sorrindo e passando os dedos no meu queixo.
Ela entrou no carro.Eu entrei em casa chorando.
Os anos se passaram.Hoje ela mora nso EUA com meus primos e só vem uma vez por ano aqui.Agora eu sei que o que ela disse foi pra me confortar,só que eu nunca me esqueci da promessa que ela me fez...E que nunca aconteceu.
Só prometa aquilo que você pode cumprir; ainda mais para uma criança.Ela nunca esquece.