Alma Gêmea.

Sempre quando falamos em alms gêmeas, muito de nós pensamos naquele homem ou mulher que nos completa. Mas não podemos falar que alma gemea é aquela pessoa que nasceu no mesmo dia que você, horário e lugar que você, etc.; tudo bem,ela pode até ter nascido no mesmo dia que você e tudo o mais, mas se esse tipo de pessoa existe e for, por um acaso, sua alma gemea, parabéns, essa pessoa foi realmente feira para você.
Só que não vim aqui hoje para falar sobre o que é alma gêmea, vim aqui enfatizar um apergunta, que ontem enquanto eu assistia a Band, me apareceu.
De madrugada (apesar de ser na Band,não era Cine Prive, como duas pessoas acharam que foi, era Cine Clássicos), antes de dormir, eu liguei a TV e estava começando um filme, cujo o nome é o mesmo que o título dessa postagem.
A história do filme é passada na Inglaterra nos anos 50 e foi baseado em fatos reais. O enredo conta sobre duas meninas (Pauline e Juliet) que se conheceram na escola e dái começou uma intensa amizade. As duas adolescentes.
Uma não saía da casa da outra e a amizade foi se aprofundando cada vez mais.
Enquanto eu assistia, eu pensava: "Será mesmo que é isso?", até que em uma parte as duas estão correndo pela grana e caem juntas, e dentre risadas, deram um selinho.
Até aí (quase) tudo bem; foi um ato de carinho (ultrapassando os limites),entre amigas.
Mais para a frente do filme, a minha dúvida se esclareceu.Sim! As duas eram, ou pelo menos viraram, homossexuais.
Elas tinham muita coisa em comum e problemas com os pais e por isso se gostaram tanto.
Lá para o final, Juliet precisava ir morar na África do Sul com sua tia, pois estava com tuberculose.
Pauline por sua vez, não gostou da idéia (pois em 2 anos,elas nunca tinham se separado) então as duas planejam em fugir juntas, mas não conseguem.Pauline descide então matar a sua mãe, mas como o crime é descoberto,elas são presas.
E era nesse ponto que eu queria chegar.
Pauline mata a sua mãe por amor/loucura por Juliet.Aqui no Brasil existem casos parecidos, como o da Susana Richthofen que planejou a morte de seus pais com o namorado.
Até aí...Ela era drogada; os dois eram.
Amar muitas vezes pode levar você a loucura, por isso também é perigoso, dependendo da pessoa.
Para terminar, a pergunta que ficou na minha cabeça foi: Será que nossas almas gêmeas serão sempre do sexo oposto ao nosso?
A sua alma gêmea pode estar bem aí, na esquina de sua casa, é so você andar distraidamente pela rua, trombar com a pessoa e pronto...Está aí o amor da sua vida!
Como acontece na maioria dos filmes de romance.

Cada um tem a sua metade, eu acredito nisso, só falta encontrar.

1 crítico(s):

mariana disse...

oi! :)
você nem precisa se perguntar quem deve ser essa pessoa que entrou no seu blog e resolveu comentar.. você definitivamente não me conhece :P
é que passeando pela rede (hahaha que zuaaado isso), enontrei seu blog e percebi que você usa-o com a mesma finalidade que eu. não lhe interessa ter muitos comentários, nem muitas figuras, muito menos gifs brilhantes com a 'legalmente loira' dizendo "HI PRINCESS!". achei o blog legal, você tem umas idéias boas. só não entendi quem é a Débora na história, mas tudo bem!
heheheh...
beijos*