O urso e os viajantes

Dois viajantes encontraram um urso na estrada. o 1º subiu em uma árvore e se escondeu. O outro,apavorado,resolveu se jogar no chão e se fingir de morto.
O animal chegou perto,cheirou as orelhas dele e foi embora (dizem que os ursos não mexem com quem está morto).
O que estava na árvore desceu e perguntou ao companheiro o que o urso tinha cochichado.

- Ele me disse para não viajar mais com quem abandona os amigos na hora do perigo.

"É na dificuldade que se prova a amizade"

-

Faz tempo que eu tenho esse texto.Acho muito fofinho.
Não postei por nenhum motivo especial.Apenas reflexão mesmo.

6 crítico(s):

Issa Paz disse...

Essa história é old porém gold.
Amizade é um negócio tão esquisito, né?
Outro dia eu e minha amiga estávamos andando em Santana e 3 moleques de uns 14 anos vieram me assaltar. Eu lutei contra os 3 e minha amiga correu.
Será que a história é parecida? Ou cada um tem que correr pra salvar sua pele mesmo?
abraços

O Profeta disse...

Lembrarás tu que as manhãs
Acordam da tua luz fugidia
És esperança de perdida estrela
Quem recolhe a dor em Deus confia

Assombração que o luar esqueceu
Nas margens de um lago azul
Hoje passou a voar por mim
A última garça a caminho do sul

Era alva como a espuma do mar
Graciosa como mulher feliz
Voava de encontro ao vento
Com olhar brilhante de petiz


Boa semana


Mágico beijo

Taw disse...

hum... boa reflexão...

não gosto de por pessoas a prova, mas quando a vida me testa gosto de observar os que me estão a volta.

Ágatha Alves disse...

é achei q teria algo no meio mais enfim...
é bonitinho mesmo o texto
e amigos são assim, mas hoje em dia amizade é soh na hora da diversão pq quando vc tem algum problema, ninguem sabe ouvir.
beijos

Jessica Berdych Laviere disse...

ser amigo quando tudo est´bem é muito fácil,e na hora da dificuldade que vemos quem é amigo e quem diz ser é não é.

è uma ótima reflexão.

Beijos Grazzi.

Tiffany disse...

que gracinha!!!