E então,é Natal?

Pela 19ª vez,para mim,mais um Natal chegando e nem parece ser.
Vejo luzes em sacadas de prédios,Papais Noeis (?) de enfeite descendo chaminés de casas... Parece estar tudo tão bonito. Mas os efeites escondem a verdadeira realidade da coisa.

Caos na cidade,gente morrendo,famílias que não se falam. Ignorancia,revolta,falta de amor próprio...
Ainda me pergunto se um dia o Natal vai deixar de existir. Afinal,as pessoas,aos poucos,parecem se esquecer do que é amor de verdade,ou até mesmo Natal.
Porém,há muito tempo essa época deixou de ser o que era pra mim. Não acredito mais na magia natalina que nos envolve a cada ano. Não mais. A começar que eu não acredito mais em Papai Noel.
Eu lembro que antigamente,quando chegava o mês de Dezembro,já estava todo mundo comemorando,praticamente. Chá da tarde na casa da vó ou da tia. Gente sorrindo e parecia ser tudo mais alegre.

É,eu até achava uma época boa,mas esta não volta mais.
De uns anos pra cá,não temos mais Natal.Pelo menos eu não.Mas tudo bem,acho que pelo menos nessas datas a gente esquece um pouco dos nossos problemas.

3 crítico(s):

Unknown disse...

é fato, do jeito que as coisas andam em São paulo, Esse ano papai noel vem de barco. bejs

Taw disse...

hum...

bom natal!!!

xD

:-P

Menina Nina disse...

Eu sou louca por Natal!

Gosto de estar com a minha família, trocar presentes, fazer amigo secreto, ceia...

a árvore então! Começa novembro e já estou querendo armar... é sempre uma briga aqui em casa para me convencerem a armar apenas no mes de dezembro!