Acho que entre essas 3 opções,a que cairia muito bem é a terceira.Certo?
Não sei.Mas tem algo a ver com a lógica,sem dúvidas.
Mas existem tantas outras maneiras de fazer a pessoa pensar; raciocinar.Agora,mexer com números (que ainda se fossem poucos),é o 'ó'! E você não vai levar a matemática para nenhum lugar da sua vida!
Calma! Ainda tem os que seguem a carreira de matemáticos e outros que,em sua profissão,é exigida a tão cruel matéria.E claro que também, não estou dizendo que você nunca vai precisar dela.Conhecer a matemática pode ajudar muito em questões domésticas,como tomar conhecimento do que acontece em casa com o seu dinheiro.Ter organização e saber o que vai gastar (o que pode ou não gastar)no mês.
Fora isso,eu não quero saber quanto que vai dar (f+g)(x) = f(x)+g(x),sendo que f= (x²+ 4/10 - 8); x= 2 e g= (4²-5)³.
Eu não vou,antes de entrar em algum lugar,olhar para a porta e ficar medindo quantos m.Muito menos,ao atravessa uma rua,ficar fazendo contas malucas pra poder saber quanto tempo vai demorar para atravessar, se um carro vier na velocidade x quando eu estiver em um ponto y (aí já entra Física,outra matéria que eu não suporto.Química também.Mas voltemos a matemática).
E isso,por exemplo:

Pra que raios você vai querer saber quanto é uma √?!
A,realmente eu não sei e acho que nunca vou saber a resposta disso.Só sei que hoje teve olimpíadas dessa..coisa...E que fui a base do chute -
No dia em que eu ver que a matemática me ajudou em algo ou tenha ajudado alguém,eu poderei pensar um pouco mais sobre esse caso e parar de ficar me perguntando do que ela serve.