E agora a tensão.

Em primeiro lugar eu quero falar sobre a minha viagem para Campos antes de falar o porquê desse título.

Você sabia que existem lugares no Brasil em que você se sente na Europa,literalmente!?
Pois é.Campos do Jordão é um lugar desses.
Até agora eu estou tentando saber por quem ela,a cidade,foi fundada.Mas acho que não tem muitas dúvidas,foi por Suíços (é que eu só quero ter certeza disso).
À começar que a cidade é de rico e eu me senti péssima andando pelo centro,rs (não só eu como a Bruninha tambem).Os carros e casas super humildes,os restaurantes e gelaterias onde você paga R$ 5,00 em uma bola de sorvete,um shopping em que você anda,ve TUDO muito caro e logo depois você descobre que aquilo é a entrada para os flats do hotel...Sim,tudo isso você vê em Campos.
Eu fico imaginando como deve ser lá no frio.
Em cada restaurante ou 'pub',você ve mesinhas e cadeiras do lado de fora,naquele estilo europeu de ser. Garçons vestidos a carater suiço e tudo o mais.Sem contar que lá tem a maior variedade,que eu já vi,de chocolates...Alias...Tem chocolate em tudo quanto é esquina,e de todos os tipos!
Tá vendo? Você não precisa ir tão longe pra saber como deve ser a Europa (eu sei que é totalmente diferente do que estar na Europa,mas enfim...)
Então,vale a pena mesmo ir pra Campos,com ou sem dinheiro é um passeio gostoso ^^.

Agora o porquê desse título.
Bom,o final do ano tá chegando e eu não quero passar ele aqui,mas como falar isso para o meu pai?

Não entendeu? Tá,vou tentar explicar.

É que é assim...Existem coisas que quero fazer,mas preciso de permição e pra esse tipo de coisas é DIFÍCIL conseguir.
Pra começar,eu já fico nervosa antes de falar o que eu quero; começa a me dar uma tremedeira...Eu fico meio: "tá...fala agora...AGORA!..um,dois,três...FALA!" e não sai nada.Parece que não,mas é difícil sim.
A coisa que eu quero é tão grave assim?
Na verdade,não.Eu só quero passar o final do ano em Minas Gerais,só isso.

Aaaaaaah,entendiiii...É ISSO Grazzi?
Siiim,é iiisso.

Ontem finalmente fui falar com o meu pai depois de tanta enrolação; não poderia deixar passar porque se eu não falasse agora,não falaria mais (iria ser mais difícil ainda).
Uma coisa muito me impressionou!
Enquanto eu tava aqui arranjando mil jeitos de falar com ele,de como chegar para falar,pedir com carinho sem que ele me interpretasse mal; quando finalmente consigo,ele não abre a boca pra falar nada!
Óh,claro que eu agradeço,porque nem eu e nem ele passamos nervoso.Ele entendeu tudo o que eu falei.Claro que disse que quer que eu vá com alguem,mas expliquei que as coisas não são bem assim tambem.
Ele tem medo de que eu viaje sozinha porque eu nunca fui e não tenho experiencia (mas isso ele sabe que eu tenho porque já viajei sozinha pra lugares mais longes).Então se for assim eu não vou ter?

Só sei que foi uma conversa não muito longa,mas ele entendeu direito e agora...ELE VAI PENSAR!
Sabe,fico feliz com a reação do meu pai dessa vez.
Tá,é claro que eu queria que ele tivesse falado 'sim' desde o começo e não um "eu vou pensar",mas...ai meu Deus...é mais pra sim.E espero que seja mesmo,pois não quero voltar aqui daqui algum tempo pra ficar me lamentando de novo falando que a minha vida é uma bosta e perguntando 'o que eu fiz para merecer?'.
O sinal que ele me deu que é mais para sim a resposta, é que ele já perguntou quantos dias eu pretendo ficar.
Agora não me resta nada,só esperar (mas já até acostumei com essa palavrinha).
A tensão ta grande.Mas tudo vai dar certo.

Até.

8 crítico(s):

mariana disse...

Grazzi! depois de muito tempo, vim lhe responder. ando não tendo muito tempo para ficar na net, muito menos para postar.. sabe como é final de ano, né?! uma loucura! hehehe...
adorei este último post.. concordo com você! morar em campos então deve ser um inferno, pois o custo de vida é altíssimo! tomei um cafézinho da outra vez que fui pra lá e quase caí dura no chão quando ví a conta! hahaha...
então, falando sobre nossos blogs, estive eu conversando com uma jornalista aqui da região, ela disse que tem um blog também que adoro escrever nele.. acho que ter um blog para falar de assuntos como nós falamos, é típico de pessoas que se dão bem em jornalismo! você vai ser jornalista? :)

voltando ao seu post, também tenho esse problema com o meu pai. a diferença é QUE, ele geralmente não deixa, prefere me poupar. pai suprprotetor, ninguém merece :\ mas nós o amamos, não é?! :D

por fim, quero te dizer para nunca desistir desse blog. adoro ler sobre a vida dos outros, me identificar, me colocar na mesma situação.. e como eu, creio que muitas pessoas também gostam disso! vamos manter contato!!! quem sabe um dia nossos blogs não ficam famosos?! hahaha...

beijos :)

mariana disse...

Ah! e á respeito da fonte, eu mudei! deixei maior... é que antes, para enxergar o que estava escrito, você precisava ir até "EXIBIR", depois para "TAMANHO DO TEXTO" e em seguida clicar em "MÁXIMA". ficava uma gracinha :) hahahaha.. mas foi melhor mudar mesmo, obrigada pelo comentário ;)

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris disse...

hunmnmnmnm
eu deixei de ir para campos esses dias, em uma excursao da escola, acredita???!!!...x(
mas fiquei com vontade de ir depois de ler o q vc escreveu...

sei muito bem como e essa coisa de "pedir permissao" para os pais, e um saco mesmo, mas temos q ter respeito por eles, e a resposta q seu pai deu nao e tao ruim assim, ele vai fazer um drama no comeco depois vai deixar sim ow...x)... (torcendo)

bjao

Anônimo disse...

Grah...eu venho nessa página só pra er os comentários e você exclui 2?Assim num vale, rs!
Bjaum, lindah!

Chris disse...

sou eu q os fasso sim...nao de risadas heim...rsrsrs
vc tem namorado nao e?
pq vc pensa aquilo?"o q fiz de errado?"
se puder ajudar.......
masssssssssss vim aqui deixar um bjao para vc
bjao mesmo...x)

Chris disse...

e eu...q nem tenho isso(companheira)...=/
mas td bem...x)
faze o q ne.
bjs